Proporções e Inspirações

Na hora de decorar os ambientes com móveis e objetos de decoração o ideal seria dar uma atenção especial para a questão de proporção, ou seja, nas medidas dos espaço físico em relação ao objeto escolhido ou Ao objeto de desejo. Isso é um dilema bem comum e atual com a diminuição das medidas dos imóveis das grandes cidades.

│Proporções│

Um bom profissional de decoração e arquitetura pode resolver essa questão oferecendo um projeto personalizado e móveis  sob medidas. Por experiência própria trata-se de um bom investimento.

Mas quando não à recursos financeiros para a contratação de um profissional a opção é fazer um projeto DIY. Sugiro planejamento e muita de pesquisa à fim de evitar peças desproporcionais ao ambiente. Os móveis e objetos devem ser proporcionais ao espaço, isso é, se o ambiente for pequeno não tente colocar móveis que trarão a sensação de serem gigantes em um país de pequenos.

A falta de proporção gera um desequilíbrio e aumenta os obstáculos de quem circula pelo ambiente.

O mesmo ocorre com excessos de objetos e móveis, mesmo que proporcionais, mas em excessos, gera muita informação traz a sensação de desordem e bagunça, gerando até falta de ar. Permita que a sua casa e os ambientes respire.

 Menos é mais e melhor.

 │Inspirações│

Busque inspirações que tragam alegria, que elevem o astral e tragam o bem viver.

As cores devem ser de acordo com o ambiente e de que modo ele é usado:

Para alegrar, festejar, envolver: use o amarelo, laranja e vermelho;

Para introspecção, estudo, concentração use tons mais frios: azul, cinza e preto;

Para cura e rejuvenescimento: tons pastéis como o verde claro e rosa claro e lilás.

Lembre-se o equilíbrio está no meio do caminho, nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Use o bom senso, procure referências, hoje temos a internet e seu infinito acervo.

Outros objetos que não podem faltar na sua decoração são: Flores, plantas e objetos naturais

A natureza é revigorante e muitas vezes sabia e acolhedora, como queremos uma casa que nos acolha, que nós abrace e nos faça feliz, traga a natureza para dentro de sua casa.

Os objetos de artes como quadros, esculturas etc… são uma via de mão dubla, fique atento(a). Como assim?

As obras de arte elevam o espirito de quem à aprecia, mas ao escolher um objeto de arte você deve estar atento de forma consciente de qual o significado da obra. O que essa obra trará para a minha casa, para a minha sala ou para o meu quarto. 

Uma obra sempre traduz o que o seu criador quis transmitir e qual a sua vibração na hora de sua criação. Procure sentir, se identificar, se comunicar com a obra. Faça a releitura da obra para a sua vida.

A intenção de decorar uma casa ou um espaço é pessoal e intransferível. Se você vive me um ambiente familiar, peça opiniões, afinal você vive no coletivo, e lembre-se a harmonia é para todos.

 

Algumas dicas bem práticas:

Se pretende estudar, pesquisar ou trabalhar: escolha esculturas e quadros que remetam a isso como por exemplo: O pensador, quadros com itens de sua pesquisa ou estudo;

Quer para sua sala uma mais alegria e jovialidade, pesquise sobre artistas e obras que trazem essa sensação para você. Sempre imagens alegres, com pessoas alegres em lugares simpáticos ;

Um companheiro seria o ideal para minha vida, escolha obras (quadros e esculturas) com pares ou de companheirismo. Não podemos estar sozinho nessa..

A criatividade deve aflorar no local de trabalho: Imagens, esculturas futuristas.

Veja na minha página do pinterest algumas inspirações. Surgiram dúvidas, envie um e-mail ou deixe nos comentários.

 

Abraços fraterno!

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *