10 formas de decorar energeticamente sua casa

Decorar sua casa não se trata apenas de criar um espaço visualmente agradável, mas também de criar uma atmosfera energética positiva que reflita sua personalidade e estilo de vida. Quando a energia de sua casa está equilibrada e harmoniosa, você se sente mais relaxado e em paz. Aqui estão 10 maneiras de decorar energeticamente sua casa.


  1. Use cores vivas e brilhantes

Os núcleos têm um impacto significativo em nossas emoções e podem afetar nosso humor. Cores vivas e brilhantes, como laranja, amarelo e vermelho, podem criar uma atmosfera energética e alegre. Se você prefere tons mais suaves, como azul e verde, use tons mais brilhantes para evitar uma sensação de monotonia.

  1. Adicione plantas

As plantas não só acrescentam beleza natural à sua casa, mas também ajudam a purificar ou a melhorar a qualidade do ar interno. Além disso, algumas plantas, como a lavanda e a hortelã, têm propriedades aromáticas que ajudam a relaxar e acalmar.

  1. Deixe a luz natural entrar

A luz natural é uma fonte de energia vital que pode aumentar seu bem-estar emocional. Abra as cortinas ou persianas para deixar a luz natural entrar em sua casa. Se sua casa não tiver muita luz natural, considere adicionar luzes artificiais que imitem a luz natural.

  1. Adicionar elementos de água

A água é um elemento calmante e pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Adicione elementos de água, como uma fonte, um medidor ou uma imagem de um oceano ou rio, para trazer uma sensação de tranquilidade e equilíbrio para sua casa.

  1. Use velas

As velas podem ajudar a criar uma atmosfera acolhedora e relaxante em sua casa. Opte por velas naturais de cera de abelha ou soja para evitar produtos químicos e toxinas. Certifique-se de colocá-las em um local seguro e nunca as deixe acesas sem supervisão.

  1. Adicione obras de arte inspiradas

As obras de arte podem ter um impacto significativo em nosso humor e bem-estar emocional. Escolha obras de arte que tragam uma sensação de alegria, paz ou inspiração para sua casa. Lembre-se de que a arte não precisa ser cara para ser impactante.

  1. Organize sua casa

Uma desordem pode causar estresse e ansiedade. Organize sua casa para criar um ambiente calmo e relaxante. Limpe os espaços de armazenamento e doe ou jogue fora itens que não são mais necessários.

  1. Use aromaterapia

Os aromas podem ter um efeito poderoso em nosso humor e bem-estar. Use óleos essenciais, difusores de aroma ou velas aromáticas para criar uma atmosfera relaxante e calmante em sua casa.

  1. Adicione texturas

Adicione texturas, como tapetes macios, cortinas grossas e almofadas peludas, para criar uma sensação de aconchego e conforto em sua casa. As texturas ajudam a criar uma atmosfera acolhedora e convidativa.

  1. Adicione objetos pessoais e de família

Adicionar objetospessoais, como fotografias de família, arte que você criou ou objetos colecionáveis, para trazer um senso de identidade e conexão com sua casa. Esses objetos pessoais podem trazer uma sensação de felicidade e conforto, criando um ambiente acolhedor e positivo.


Lembre-se: Ao decorar sua casa energicamente, lembre-se de que o objetivo é criar um ambiente equilibrado e harmonioso que reflita sua personalidade e estilo de vida. Ao seguir essas dicas, você pode transformar sua casa em um santuário acolhedor e energizante. Lembre-se de que a energia da sua casa afeta seu humor e bem-estar, então faça o possível para criar um ambiente positivo e inspirador.


Abraços Fraternos


Cristiane – terapeuta dos ambientes

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!