Cor do ano – espiritualidade, invenção e imaginação

Para o ano 2018 a cor elegida pela Pantone está ligada a espiritualidade, invenção e imaginação

A cor elegida foi Ultra Violet -18-3838.

Sempre busco inspirações na cor do ano. Isso não significa que mudo toda a decoração e minhas roupas. Mas aluns objetos, criações de imagens para as redes sociais e até para cadernos, papelaria etc… me inspiro e acabo adquirindo alguma coisa na cor sugerida.

Esse ano em especifico foi a cor com que eu mais identifiquei ao Feng Shui.  O roxo profundo remete ao cosmo, ao infinito do céu noturno, o roxo misticamente representa a transformação a inovação.

Analisando o Ba-guá o roxo representa a área da prosperidade e a abundância. Em um mundo onde o minimalismo está em alta, vale inspirar-se na abundancia do universo, das partículas de ouro que o universo emana sobre nós na sua imensidão e na sua grandiosidade.

Para sua casa, seu espaço use a nos detalhes, como uma cor complementar;

Para a sua vida acrescente pitadas do ultra violet;

Inspiração da natureza para você e a cor ultra violet

 

Veja o que a Pantone explica sobre a cor do ano de 2018:

” Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que vem pela frente e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de buscar um mundo além do nosso.

Os roxos enigmáticos também são simbólicos da contracultura, da não-convencionalidade e do brilhantismo artístico. Os ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram os tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Cheio de emoção e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não-conformidade, estimulando os indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e a empurrar os limites através de saídas criativas.

Historicamente, tem havido uma qualidade mística ou espiritual ligada ao Ultra Violet. A cor é frequentemente associada a práticas de mindfulness, que oferecem um terreno mais elevado para aqueles que buscam refúgio do mundo super estimulado de hoje. O uso de iluminação em tons roxos em espaços de meditação e outros locais de reunião energiza as comunidades que se reúnem e inspiram a conexão.

As cores estão cada vez mais conversando e enviando  mensagens e significados. Elas tem o dom de inspirar, sensibilizar, influenciar e amenizar os sentimentos.

À medida que indivíduos em todo o mundo se tornam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, designers e marcas devem se sentir fortalecidos para usar cores para inspirar e influenciar. 

 

“A cor Pantone do ano passou a significar muito mais do que ‘o que é tendência’ no mundo do design; é realmente um reflexo do que é necessário em nosso mundo hoje. ”- Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

 

 

“We are living in a time that requires inventiveness and imagination. It is this kind of creative inspiration that is indigenous. From exploring news technology and the greater galaxy, to artistic expression and spiritual reflection…. the way to what is yet to come.”

Leatrice Eiseman – executiva instituto pantone

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *