Harmonização para uma vida melhor

 

Você sabe o que é harmonização de ambientes?

Quando falo que o meu trabalho é harmonizar ambientes e que sou terapeuta de espaços, percebo que algumas pessoas me olham com certa dúvida do que eu realmente faço. Como é um assunto relativamente novo aqui no Brasil.

Estudos revelam que algumas técnicas que permitem tornar os ambientes mais tranquilos, prósperos e produtivos são praticadas há 5.000 anos, do por povos que amavam observar a natureza e os benefícios que ela traz para o homem e seu ambiente. Existem momentos que a natureza pede ação, recolhimento, oração, proteção etc… e assim podemos entender os ciclos da natureza e as estações do ano.

Aí você me pergunta o que as estações tem a ver com minha casa e com a minha vida, tudo! Nosso organismo, nossa disposição, nossos ciclos são baseados  no dia e na noite, nas estações, na lua, nos astros e assim por diante.

Sofremos grande influência da natureza. Uma prova disso é nossa própria existência, nossa gestação, nosso momento “certo” nascer e de morrer. Pare e pense um pouco sobre isso.

Mas voltando à Harmonização, vou explicar um pouco dessa técnica que é capaz de transformar beneficamente sua vida e seu espaço:

Segundo o dicionário: Harmonizar é…

 

Como é feita a harmonização?

Na maioria das vezes o estudo é personalizado, nesse estudo agrego algumas técnicas que permitem uma análise ampla de todo o ambiente (casa/empresa e todo o seu entorno), verifico também a cultura dos moradores da casa e no caso de empresas dos funcionários, clientes e frequentadores. Enfim uso técnicas que beneficiam diretamente o espaço e ao ser humano.

Cada habitante tem seu estilo de vida, sua cultura, seus gostos e suas manias, por isso a importância de um projeto personalizado.

O espaço tem personalidade e cada espaço pode criar condições de habitação, essas condições podem ser benéficas ou não para seus habitantes e frequentadores.

A via é de mão dupla, ou seja, o espaço pode ser confortável ou desconfortável, prático ou complicado, claro ou escuro, ventilado ou abafado, enfim cada morada / espaço tem suas características positivas e negativas.

O que a harmonização de ambientes trata?

Ela estuda tudo o ambiente: o espaço em si, todo o seu entorno e as pessoas que habitam ou frequentam, permite que o ambiente auxilie beneficamente de forma direta e indireta os seres humanos, dando condições de superar desafios, de ter uma vida mais saudável e prospera, abre caminho para a felicidade. 

Onde aplicar?

Em qualquer espaço: casa, escola, escritório, empresas, no comércio e etc.

Para que serve?

Serve para transformar, mudar, transmutar, eliminar ou elevar algo que não está em equilíbrio.

Quais técnicas são utilizadas?

Feng Shui: arte milenar chinesa que “trabalha” o Ch’i do espaço; tornando a harmonização algo pontual e objetiva;

Radiestesia: mapeia melhor o local com o auxilio de instrumentos cientificamente testados;

Numerologia: auxilia um auto-conhecimento dos moradores;

Cromoterapia: as cores são usadas para elevar e curar o astral dos moradores/habitantes.

Qual o melhor momento para realizar a harmonização?

Em todos. Não há um momento certo e sim momentos propícios para o estudo da harmonização, são eles:

  • Antes de adquirir um imóvel;
  • Antes da reforma ou construção;
  • Após o falecimento de algum membro da casa ou próximo da família;
  • Quando a casa mostra muitos sinais de “doença”;
  • Necessidade de venda;
  • Situações pessoais como separação, prestar concursos, desempregos, mudança de emprego, novo membro da família, novos integrantes, doenças físicas;

Acompanhe as próximas postagens, explicarei técnicas simples e práticas que permitirão você fazer no seu espaço!

 

Abraços fraternos! 

Curta o Ateliê Casa & Natureza redes sociais

   

 

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *