Observe sua mesa de trabalho

 
Você se sente improdutivo? Tem problemas de se concentrar quando trabalha em casa? Percebe uma distração no ambiente de trabalho? Tem dificuldades de concluir as coisas e perde datas de entrega de trabalho? Sente um controle quase que nulo sobre a sua vida profissional?
 

 

 
 
Talvez seu ambiente de trabalho e sua mesa precisam de ajustes de harmonização.
 
Algumas dicas de Feng Shui podem ajudar  você  criar um ambiente de trabalho propício e baseado no sucesso, usando princípios básicos de Feng Shui.
 
As dicas/soluções a seguir irá funcionar em qualquer lugar, seja um escritório em casa ou na empresa. Porém para um sistema mais efetivo de trabalho como por exemplo: escritório em casa algumas considerações especificas devem ser tratadas, falarei disso em outro post.
 
Posicionamento da mesa, quantidade de informações, papéis, estímulos tecnológicos atrapalham nossa concentração e nossa linha de raciocínio e produtividade.
 
Veja a sugestão de 5 dicas simples e práticas para você executar hoje mesmo no seu ambiente de trabalho.
 
. dica:
Esteja na posição de comando da situação. Preferencialmente de costas para uma parede ou um objeto alto como uma estante; Senão coloque um espelho para que você “observe” o que tem nas suas costas.
 
2º. dica:
Observe se não tem nenhuma viga sobre sua cabeça ou algum aparelho de alta voltagem próximo de você; Isso rouba sua energia.
 
. dica:
Você está sentado em um local de posição confortável ergonomicamente falando, com uma cadeira confortável, um apoio considerável para as mãos e para os braços enquanto digita? Invista nisso.
 
. dica:
Mantenha sua mesa em ordem, a organização anda de mãos dadas com o ambiente harmonizado; Fácil de ajustar isso.
 
dica: A regra de 50/50. Remova qualquer desordem que não esteja servindo uma finalidade. Essa regra aprendi com uma especialista de Feng Shui de Toronto. O detalhe da regra é que você deve ser capaz de ver 50% da mesa, pelo menos, uma vez por dia. Você pode ter uma mesa cheia de papéis ou itens,  enquanto está em uma pesquisa ou em um processo criativo, mas de tempos em tempos tente ver pelo menos 50%  entre novos projetos.
 
Nos próximos post terá como tema:
– sobre curas com as costas sem proteção e sobre a desorganização na mesa de trabalho.
– escritório em casa com soluções simples e eficacias.
 
Gratidão pela visita

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *