Final do inverno – Check list da jardinagem

Check list da jardinagem para o final do inverno
 lírio - blog atelie natureza
Faça podas nas plantas como trepadeiras (evite as podas de trepadeiras florescem no inverno como: Lágrima de cristo Clerodendron thomsoniae ) e arbustos como roseiras.
Dentro de casa reforce as regas apenas borrifando as folhas das plantas, pois a falta de umidade compromete a saúde ( lírio da paz, filodendros, avencas, samambaias), evite excessos.
Planeje seu jardim  para as próximas estações. Comece a fazer um planejamento e um esboço de como pretende ter seu jardim / varanda na primavera, estude as melhores espécies , vasos e acessórios.
Restaure acessórios e vasos. Uma boa época para restaurar seus vasos de cerâmicas, envernizar mini decks, pintar suportes para os vasos e itens nas paredes.
Criando e aproveitando a terra de vasos antigos: Faça um substrato: terra compacta de vasos que só tem matinhos, folhagens da praça e um pouco de areia. Misture tudo e complete com terra seus vasos.
Amor perfeito, Lírio, Azaleia,  Helicônia-vermelha, Ipê roxo, Ipê Amarelo,  Camélia, Cerejeira, são algumas espécies de plantas que florescem no inverno.
Caso pense em tê-las floridas no próximo inverno, planeje o plantio na primavera/verão ou a compra no outono,  assim a especie terá um tempo para se adaptar ao local.
plantas inverno2-blogateliecasaenatureza
Helicônia / Camélia / Amor Perfeito
plantas inverno-blogateliecasaenatureza
Cerejeira / Lírio / Azaléia

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *