Quarto de dormir merece luz natural

bedroom-690129
 
Para o quarto de dormir é essencial uma boa dose de luz natural. Pois a energia da luz solar revitaliza, restaura e purifica.
O ambiente que recebe  constantemente a energia solar é um ambiente mais alegre, mais prospero e livre de umidade, evitando assim que os moradores sofram menos com doenças respiratórias, depressão e tristeza.
Para os quartos que recebem boa luz solar, apenas atentar para o excesso e para que a sol não danifique móveis e o piso. Minha experiência pessoal e de algumas casas que visitei. A luz solar é tão intensa que danifica os móveis e o piso. Principalmente no inverso que o sol tem um poder maior devido a inclinação da terra. No caso eu tenho uma cortina com tramas mais fechadas para evitar prejuízos.
Mas no geral meu quarto de dormir é bem iluminado, quentinho e aconchegante.
│Locais sem luz solar direta, mas com boa iluminação│
O sol chega perto da janela, mas não entra no cômodo, apenas ilumina. Suegstão e se possível, mude o tamanho da janela, optando por janelas que possuem vidros maiores, sem muitas divisões no vidro e que permitam boa circulação de ar também.
Ilumine o local, mantendo venezianas abertas durante o dia.
Para quem mora em na cidade grande, cada vez mais as edificações estão próximas uma das outras e o edifícios muitas vezes trazem “sombra” para o cômodo. Uma boa opção são as luzes artificiais, com lâmpadas que “imitam” a luz solar. Essa opção não substituirá a luz solar natural.
 
│Locais escuros│
Caso o local seja escuro, opte por cortinas leves e semitransparentes. No mercado de cortinas temos uma infinidade de opções.
Geralmente as cortinas de voil, são boas para esse fim. O valor não é muito alto e o impacto na decoração é agradável.
Se houver a necessitar de privacidade durante a noite opte por persiana rolô ou por cortinas black out ou tecidos com as tramas mais fechadas. Sobrepondo sob a cortina mais leve e transparente.
A iluminação para ambientes escuros deve ser mais intensa, o bocal de luz central mais forte. Conte também com a ajuda de abajour com lâmpadas de led, essas lâmpadas iluminam bem e o consumo de luz é menor.
A cor da parede e dos móveis também influenciam sobre a luminosidade do local, use cores claras para o branco, uma boa opção para alegrar o monótono é usar acessórios coloridos.
Todas as sugestões acima fazem parte da consultoria de Feng Shui. Avalie sua necessidade é possível realizar consultoria apenas em um cômodo.
Contate: atelienatuteza@gmail.com

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *