Cantinho do estudo

Já comentei aqui no blog sobre trabalhar sistema home-office e sobre como deixar seu escritório organizado.

Vou falar um pouco sobre cantinho de estudo. Aproveitando para participar me inspirar para o desafio: ‪#‎desafiodeorganizacaovo‬.

Manter um cantinho de estudos organizado, bem iluminado, com cadeiras e mesa confortáveis torna cada vez maior o prazer de estudar!
Outro ponto importante é a organização, parece uma tarefa um pouco difícil, mas necessária. O tempo gasto em procurar pápeis, cadernos, livros, canetas e lápis pode ser poupado em horas de mais estudos (adolescentes e vestibulandos) ou de tempo livre (para as crianças).
Desde cedo as crianças devem manter o hábito de organizar seus pertences de escola, um hábito que gera bons frutos no futuro.
Um “parenteses” nada de mesa de estudo igual a cenário de revista no período em que está sendo usada. O fluxo de papeis, canetas, lápis, giz etc… deve ter uma logica e deve ser um momento prazeroso.
O que importa aqui é destino final dos itens utilizados: Aonde estarão quando forem necessário usar novamente.

Para o Feng Shui Lógico o melhor local a ser posicionada a mesa de estudo oeste ou sudoeste da residência. Nessas áreas estão situadas as áreas Criatividade (Oeste), Amigos e Viagens (Sudoeste) e Trabalho e Carreira (Sul). Em uma outra postagem falarei mais sobre estas áreas.
As fotos foram selecionadas com muito carinho e de acordo com os estudos de Feng Shui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




No Pinterest tem mais seleção de imagens para inspirar você neste inicio letivo e incentivar a criar um cantinho de estudo. clique aqui.

Link interessante sobre como criar uma rotina de estudos e agenda com as crianças.
organizar melhor o tempo de seu filho.

Gostou? Então nos ajude a espalhar esta mensagem por aí!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *